O segredo de Uma Boa Empreendedora.


Filomena Matimbe, tenho 53 anos, nasci em Zavala Inhambane e aos 9 anos me mudei para Maputo onde estudei e depois fiz o meu mestrado em Chimoio.

Me considero uma pessoa simpática, persistente, corajosa e paciente e como sonhava com sonho de ter independência financeira e acabar com a má nutrição no meu país decidi iniciar o meu negócio que consiste no processamento de farinha de banana que visa combater a má nutrição, a fome, corrige , previne anêmia e doenças diarreicas.

Mesmo tendo muitas dificuldades desistir nunca foi uma opção para mim porque sempre tive coragem e esperança de vencer , sinto que valeu a pena entrar neste negócio pois estou orgulhosa de ter criado um produto que ajuda muitas pessoas incluindo a mim e a minha família.

Até hoje a minha empresa já resolveu o meu problema de saúde (gastrite), minimizou a fome em 11 escolas de Panda em 2016 no tempo de estiagem e como não podia faltar paguei algumas contas. Tenho a minha empresa minimamente constituída, a empresa tem um nome, um logotipo, código de barras e um espaço físico.

É preciso ter coragem de assumir riscos, ser dedicado ao seu empreendimento e ter paciência.

Share this Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *